Início » Xbox quer realizar mais aquisições

Xbox quer realizar mais aquisições

Segundo Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, a Microsoft não pretende diminuir o ritmo e está empenhada em igualar-se ou até mesmo superar empresas como a Tencent e a Sony no mercado de jogos.

Em uma entrevista à CNBC, Spencer afirmou que o mercado de games está mais competitivo do que nunca. Ele mencionou a Tencent, atualmente a maior empresa de jogos do mundo, que continua a investir pesadamente em conteúdo e desenvolvedores de jogos. Além disso, destacou que a Sony possui um negócio maior do que o da Microsoft em jogos e também continua a investir.

Spencer expressou o desejo de que a Microsoft se torne um dos principais nomes do mercado de jogos. Para alcançar esse objetivo, a divisão Xbox da empresa continuará realizando investimentos, seja através da criação de novas equipes internas ou buscando parcerias externas, incluindo possíveis aquisições.

A entrevista com o chefe da divisão Xbox ocorreu durante sua participação na Tokyo Game Show 2022, no Japão. Essa declaração reflete o compromisso da Microsoft em se destacar no setor de jogos e buscar sua posição entre os principais players da indústria.