Início » Uma Iniciativa Prefeitura de São Paulo na gamescom latam

Uma Iniciativa Prefeitura de São Paulo na gamescom latam

A gamescom latam, maior evento de games do mundo, terá sua primeira edição no Brasil, trazendo uma oportunidade única para jovens talentos da área de desenvolvimento de jogos. Através de uma parceria entre a Unity Technologies e o programa AvançaTech da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, os participantes poderão apresentar seus portfólios e receber orientações de profissionais da indústria.

Detalhes do Pitch de Portfólio
Datas: 27 e 28 de junho
Local: Estande da Prefeitura de São Paulo / SP Negócios, São Paulo Expo
Inscrições: Até 24 de junho no link bit.ly/pitchgamescomlatam
Elegibilidade: Aberto para jovens estudantes na área de programação, design, artes e desenvolvimento de jogos. Conhecimento e fluência em inglês são diferenciais.

Objetivo
O pitch de portfólio tem como objetivo conectar jovens talentos com a Unity Technologies, oferecendo a oportunidade de receber feedback sobre seus trabalhos, dicas de aperfeiçoamento e insights sobre como melhor apresentar seus portfólios. Além disso, os participantes poderão criar conexões valiosas no mercado de trabalho.

Participantes da Unity
Manuel Sainsilly: Profissional de Artes e Design
Antonia Forster: Programadora de XR
Esteban Maldonado: Programador de Multiplayer

Comentários de Autoridades
Eunice Prudente, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, destacou a importância do evento:

“Em São Paulo recebemos milhares de eventos, de praticamente todos os segmentos culturais e temáticos. Estamos muito felizes de receber a primeira edição da Gamescom Latam no Brasil, este evento que sem dúvidas trará muito entretenimento para o público, mas também conhecimento e conexões para aqueles que procuram oportunidades de emprego.”

Sobre o AvançaTech
O AvançaTech é um programa multissetorial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo. Ele visa fortalecer o setor de tecnologia através de capacitação profissional, aumento da empregabilidade, apoio ao ecossistema de startups e atração de empresas de base tecnológica. A plataforma oferece cursos, vagas de emprego, notícias do setor e informações sobre iniciativas da prefeitura.

Sobre a gamescom latam
A gamescom latam combina a gamescom, maior evento de games do mundo, com o BIG Festival, principal festival de games independentes da América Latina. O evento, que será realizado no São Paulo Expo de 26 a 30 de junho de 2024, contará com:

Jogos e Lançamentos: As maiores empresas da indústria de jogos apresentarão novos projetos e lançamentos.
Experiências para o Público: Meet & greet com criadores, palestras, cosplays, jogos de tabuleiro e campeonatos de eSports.
Área de Negócios: Para profissionais da indústria, com competições de games independentes.

-Evento: gamescom latam
-Data: 26 a 30 de junho de 2024
-Local: São Paulo Expo, Brasil
Pitch de Portfólio: 27 e 28 de junho, inscrições até 24 de junho no link bit.ly/pitchgamescomlatam