Início » Twitch vai acabar com sistema de retransmitir.

Twitch vai acabar com sistema de retransmitir.

A Twitch anunciou hoje que irá descontinuar o sistema de hospedagem de transmissões de outros criadores a partir do dia 3 de outubro deste ano. Atualmente, os streamers têm a opção de criar uma lista de parceiros cujas transmissões serão reproduzidas automaticamente quando o dono do canal estiver offline.

A decisão foi tomada devido ao fato de que a hospedagem de outros canais não atende às expectativas do público. A Twitch informou em sua página de suporte que “a audiência deseja interagir com um streamer enquanto ele está ao vivo, e o recurso de hospedagem impede que isso aconteça”. Além disso, o sistema de hospedagem limita o potencial de crescimento de um criador, pois ele não consegue construir conexões significativas com os novos espectadores.

Para compensar a perda desse recurso, a Twitch promete oferecer novas ferramentas que facilitem a descoberta de criadores. Uma das soluções em estudo é um sistema de “shoutouts” (gritos), que permitirá a conexão entre dois ou mais canais. Os streamers poderão usar o comando “/shoutout [canal]” em seu chat para compartilhar um botão de seguir associado a outros criadores, facilitando o processo de seguir esses canais.

De acordo com a Twitch, essa ferramenta já está em fase de testes e será disponibilizada para todos os criadores ainda este mês. A empresa tem realizado várias mudanças na plataforma nos últimos meses, incluindo a possibilidade de transmissões simultâneas em redes sociais como TikTok e Instagram para seus parceiros.

Além disso, a Twitch tem investido em novas ferramentas para criadores que realizam campanhas de arrecadação de fundos e também modificou o formato de pagamento por anúncios exibidos. Essas decisões são tomadas em um momento em que, apesar da popularidade da plataforma, a empresa (que pertence à Amazon) reduziu o número de grandes parcerias e os pagamentos para a comunidade de criadores em geral.