Após o teaser empolgante que confirmou Ciri como a protagonista de The Witcher 4, os fãs estão mais ansiosos do que nunca para retornar ao universo criado por Andrzej Sapkowski. No entanto, quem esperava colocar as mãos no jogo em breve terá que segurar a empolgação: o próximo capítulo da franquia só deve chegar após 2026.
Durante a mais recente reunião com os acionistas, Piotr Nielubowicz, diretor financeiro da CD Projekt, confirmou que o lançamento não ocorrerá antes do final de 2026. Ou seja, The Witcher 4 só deve aparecer no mercado a partir de 2027.
“Ainda não vamos anunciar a data precisa de lançamento do jogo. Tudo o que podemos compartilhar agora para dar mais visibilidade aos investidores é que o jogo não será lançado dentro do prazo da primeira meta do programa de incentivo, que termina em 31 de dezembro de 2026.”
— Piotr Nielubowicz, CFO da CD Projekt
⚠️ Lições aprendidas com Cyberpunk 2077
Desde o conturbado lançamento de Cyberpunk 2077, a CD Projekt tem adotado uma postura mais cuidadosa com seus lançamentos. A empresa afirma que está comprometida em evitar os mesmos erros do passado, mesmo que isso signifique adiar o lançamento do jogo.
Com essa previsão, existe uma grande chance de The Witcher 4 ser exclusivo da próxima geração de consoles, aproveitando o máximo das futuras tecnologias em performance, gráficos e IA.
🤖 E o novo Cyberpunk?
Além de The Witcher 4, a CD Projekt também confirmou que um novo jogo da franquia Cyberpunk está em desenvolvimento — mas ele só chegará após o lançamento de The Witcher 4.
Isso significa que os fãs do universo distópico de Night City terão que aguardar até o fim da década por uma nova aventura. Enquanto isso, a atenção da empresa está 100% voltada para a jornada de Ciri.