Início » Starbreeze Resolve Problemas de Matchmaking e Celebra 3 Milhões de Jogadores em Payday 3

A desenvolvedora Starbreeze, responsável pelo jogo Payday 3, anunciou recentemente que solucionou os problemas de matchmaking que afetaram o lançamento do jogo. Além disso, revelou que o título alcançou a impressionante marca de 3 milhões de jogadores únicos. Estas atualizações foram compartilhadas pela própria empresa em um comunicado oficial.

O sucesso de Payday 3 também foi impulsionado pela inclusão do jogo no Xbox Game Pass, contribuindo para um pico de 124.254 jogadores simultâneos na última semana. A Starbreeze acredita que a presença no serviço de assinatura desempenhou um papel fundamental no crescimento da base de jogadores.

A desenvolvedora também divulgou um plano de atualizações para o restante do ano, que inclui mais de 200 melhorias de qualidade de vida em todas as plataformas. Além disso, novos conteúdos e funcionalidades estão programados para serem lançados em outubro e novembro.

No inverno de 2023, os jogadores podem esperar o lançamento do DLC “Syntax Error”, que estará disponível nas edições Silver e Gold do jogo. A Starbreeze reforçou seu compromisso em continuar aprimorando Payday 3 e torná-lo ainda mais completo e envolvente.

O jogo, oficialmente lançado em 21 de setembro de 2023, enfrentou diversos desafios técnicos, incluindo problemas de matchmaking que resultaram em críticas negativas. A Starbreeze afirma que esses problemas foram abordados por meio de um processo em duas etapas, que envolveu atualizações de software e melhorias na infraestrutura.

Embora as melhorias tenham sido anunciadas, ainda persistem dúvidas sobre a eficácia das soluções implementadas. No entanto, a Starbreeze mantém otimismo e planeja expandir as operações comerciais relacionadas a Payday 3.

Payday 3 foi lançado em 21 de setembro de 2023 e está disponível no PlayStation 5, Xbox Series e PC.