Início » Sony confirma que não pretende trazer seus jogos day one na PS Plus

Sony confirma que não pretende trazer seus jogos day one na PS Plus

A geração atual de consoles tem sido marcada pelo destaque dos serviços de assinatura, nos quais tanto a Sony quanto a Microsoft apostam fortemente em suas respectivas plataformas. No entanto, essas empresas adotam abordagens diferentes em relação a esses serviços.

Enquanto a Microsoft disponibiliza todos os seus jogos diretamente no serviço desde o lançamento, a Sony prefere manter o modelo tradicional de lançamento premium, com seus jogos chegando ao PlayStation Plus meses após o lançamento original.

Essa estratégia tem se mostrado eficaz para a Sony, e de acordo com Nick Maguire, vice-presidente da empresa, não há planos de mudá-la, mantendo os jogos first party chegando ao serviço apenas alguns meses depois do lançamento.

“Estamos satisfeitos com nossa estratégia. Lançar os jogos um pouco mais tarde no ciclo de vida nos permite alcançar mais clientes 12, 18, 24 meses após o lançamento. Ainda vemos os clientes animados com esses jogos e comprando-os. Isso está funcionando para nós. Ocasionalmente, haverá oportunidades de investir em lançamentos no dia do lançamento, como ocorreu com ‘Stray’, e vamos aproveitar quando surgirem. No entanto, nossa estratégia é lançar esses jogos [first party] primeiro fora do serviço… isso está funcionando e continuará sendo nossa estratégia daqui para frente”.

Apesar do atraso na chegada ao PS Plus, Maguire afirma que os jogos exclusivos da Sony continuam a ter um bom desempenho no serviço e são alguns dos mais jogados pelos assinantes.

“‘Stray’ teve o maior número de jogadores acessando o título nos primeiros 12 meses. E ‘Ghost of Tsushima’ trouxe o maior número de horas de jogo. As pessoas realmente se envolveram e investiram nesses jogos. Isso mostra a força de nossos títulos da PS Studios, que geraram grande engajamento e emoção”.

Quatro dos dez jogos mais populares ao longo do ano foram títulos da PS Studios, incluindo “Spider-Man: Miles Morales”, “Horizon Forbidden West” e recentemente “Ratchet and Clank: Rift Apart”, que está crescendo rapidamente e ganhando popularidade mês após mês. Esses títulos exclusivos são o que realmente atrai as pessoas.

O serviço também tem sido um sucesso maior do que nunca. Segundo Maguire, os jogadores estão gastando sete vezes mais tempo com os jogos dos planos atuais em comparação com o antigo PS Now.

“Estamos confiantes de que isso se deve à qualidade e diversidade que estamos oferecendo em nosso portfólio de jogos. Isso torna o PS Plus atraente para muitas pessoas, e continuamos a encontrar títulos de alta qualidade. Isso significa que há algo para quase todos”.

E você, o que acha da abordagem da Sony? Prefere ver os jogos sendo disponibilizados no serviço no dia do lançamento ou não se importa em esperar alguns meses? Compartilhe sua opinião na seção de comentários abaixo!

(Visited 38 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *