A Coffee Stain entregou um daqueles jogos que conquistam tanto pela popularidade quanto pela experiência viciante. Lançado em acesso antecipado em 2019, Satisfactory atraiu uma grande comunidade com sua proposta de gestão e automação em mundo aberto. No entanto, mesmo com o sucesso consolidado ao longo dos anos, ninguém esperava que o lançamento da versão 1.0 trouxesse resultados tão impressionantes. Em questão de dias, o número de jogadores simultâneos aumentou 1305%.
Em agosto deste ano, de acordo com o site SteamDB, Satisfactory registrou um pico de 14.250 jogadores simultâneos. No dia 10 de setembro, o game foi lançado oficialmente na plataforma da Valve e, apenas cinco dias depois, alcançou um novo recorde: 186.158 jogadores simultâneos. Isso representa um crescimento de mais de 1300% em comparação ao pico do mês anterior.
Novos recursos impulsionam sucesso
A Coffee Stain comemorou o lançamento da versão 1.0 com uma série de novas funcionalidades, que foram detalhadas em um comunicado no Steam. Entre os recursos mais notáveis estão a fase final de Montagem do Projeto, permitindo finalmente concluir o jogo, além de uma estrutura para conversão de materiais e o codificador quântico, a ferramenta de produção mais avançada do game. Essas adições atraíram a comunidade, que mergulhou na versão completa do jogo.
Onda de críticas positivas no Steam
Durante o período de acesso antecipado, Satisfactory já havia conquistado uma avaliação extremamente positiva na Steam, com 96% de aprovação entre mais de 150 mil jogadores. O lançamento da versão 1.0 continua a tendência positiva. Nos últimos 30 dias, o título registrou uma onda de avaliações “muito positivas”, com mais de 9 mil novos reviews.
Se você é fã de jogos de gestão e automação, a versão final de Satisfactory certamente promete uma experiência ainda mais satisfatória.