O rumor sobre uma possível expansão de plataformas para o jogo Sea of Thieves ganhou mais respaldo, com informações de insiders renomados. Jeff Grubb e Stephen Totilo apontam para a possível chegada do título não apenas ao Nintendo Switch, como anteriormente mencionado, mas também ao PlayStation. Totilo revela que a Microsoft considerou seriamente lançar Sea of Thieves nas plataformas concorrentes
Segundo Totilo, fontes próximas indicam que a Microsoft avaliou a viabilidade de lançar Sea of Thieves no PlayStation, com um possível lançamento planejado para o início de 2024. Embora nenhuma data específica tenha sido divulgada, especula-se que o anúncio possa ocorrer durante um futuro evento do Xbox.
“A Microsoft está pensando em lançar seu jogo pirata multijogador de sucesso no PlayStation, disse uma fonte familiarizada com os planos para essa versão”, revela Totilo. O jornalista Jeff Grubb também sustenta essas especulações, afirmando ter ouvido sobre a chegada do Sea of Thieves ao PS5 e ao Switch.
Apesar das especulações, representantes do Xbox se recusaram a comentar sobre a possível expansão do Sea of Thieves para outras plataformas. O mistério em torno desses planos só aumenta a expectativa dos jogadores.