Início » Revelados os Números do Xbox no BIG Festival: Mais de 21 Milhões de Xbox Series X|S Vendidos Globalmente

BIG Festival Impulsiona Xbox: Mais de 21 Milhões de Xbox Series X|S Vendidos Globalmente

O BIG Festival, o prestigiado evento de jogos independentes da América Latina, atraiu recentemente a participação de importantes empresas do setor. Durante a apresentação do programa ID@Xbox, que apoia desenvolvedores independentes, a Microsoft revelou números impressionantes sobre o sucesso comercial de seus consoles.

Segundo dados apresentados, mais de 21 milhões de unidades do Xbox Series X|S já foram vendidas em todo o mundo. Essa informação é particularmente relevante, considerando que a Microsoft geralmente mantém seus números em sigilo. Finalmente, temos acesso a dados oficiais que destacam o impacto dos consoles Xbox.

Além disso, foi divulgado que, combinando as vendas do Xbox One com as do Xbox Series, já foram comercializadas mais de 79 milhões de unidades. Isso significa que o Xbox One, console da geração anterior da Microsoft, encerrou seu ciclo de vida com impressionantes 58 milhões de unidades vendidas.

O Xbox Series S, conhecido por seu excelente custo-benefício, está atraindo a atenção de novos jogadores. De acordo com os dados revelados, 48% dos usuários que possuem um Xbox Series S são novos no ecossistema Xbox, nunca tendo utilizado um console da empresa anteriormente.

Em relação às vendas, informações relevantes surgiram durante o processo judicial entre a Microsoft e a FTC. Em 2022, a PlayStation detinha 80% da base instalada de jogadores, enquanto o Xbox possuía apenas 20%. Em termos de usuários ativos, a PlayStation contava com 107 milhões, enquanto o Xbox registrava 50 milhões.

No último ano fiscal de 2022, especificamente, o Xbox vendeu impressionantes 3,2 milhões de unidades, enquanto a Sony conseguiu movimentar 7,1 milhões de consoles PlayStation.

Esses números impressionantes destacam o sucesso contínuo da Microsoft no mercado de consoles e o impacto positivo do BIG Festival no fortalecimento da marca Xbox.