Início » Mike Ybarra Critica Estratégia da Microsoft após Fechamento de Estúdios

Mike Ybarra Critica Estratégia da Microsoft após Fechamento de Estúdios

Mike Ybarra, conhecido por seu papel como ex-vice-presidente da Xbox e presidente da Blizzard, não tem medo de expressar suas opiniões sobre a estratégia da Microsoft na indústria de jogos. Recentemente, ele comentou sobre o fechamento de estúdios como Tango e Arkane Austin, criticando a justificativa de que “o mercado não está crescendo” como desculpa para tais ações.

Para Ybarra, é responsabilidade da Microsoft garantir o crescimento de seus estúdios, independentemente das condições do mercado. Ele enfatiza a importância de lançamentos consistentes de jogos de alta qualidade para impulsionar as vendas de hardware e assinaturas, destacando que a falta de consistência nesse aspecto é um ponto fraco na estratégia da empresa.

O executivo acredita que a Microsoft tem capacidade para intercalar grandes lançamentos AAA com projetos mais modestos de seus estúdios menores. Ele também delineia duas opções estratégicas para a empresa seguir: focar no Game Pass, oferecendo exclusivos de alta qualidade para atrair consumidores, ou se tornar uma editora multiplataforma.

Ybarra destaca a importância da clareza na comunicação dos planos da empresa para os jogadores e pede que a Microsoft defina seu caminho com transparência. Ele reitera sua fé na Xbox, mas ressalta a necessidade de maior clareza e consistência na estratégia da empresa.

Em relação às supostas pressões da liderança da Microsoft, Ybarra comenta que a pressão sempre existiu, mas acredita no apoio e fortalecimento das equipes por parte do CEO Satya Nadella. Ele reforça que a liderança questiona e pressiona, mas sempre busca fortalecer as equipes para o sucesso.

(Visited 44 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *