Início » Microsoft Anuncia Resultados Financeiros: Divisão de Jogos em Alta Graças à Activision Blizzard

A Microsoft acaba de divulgar os resultados financeiros do último trimestre do seu ano fiscal de 2024, apresentando um desempenho geral extremamente positivo. A empresa registrou uma receita de US$ 64,7 bilhões, representando um aumento de 15%, e um lucro líquido de US$ 22 bilhões, com um crescimento de 10% no quarto trimestre.

Divisão de Jogos Impulsionada pela Activision Blizzard

A receita de conteúdos e serviços na divisão de jogos, que inclui títulos e o Game Pass, cresceu notáveis 61% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Este aumento impressionante deve-se em grande parte à integração da Activision Blizzard, responsável por 58% desse crescimento. Sem a contribuição da criadora de Call of Duty, o aumento seria modesto, de apenas 3%.

No geral, a divisão de jogos teve um aumento de 44% na receita em relação ao ano passado. Desse valor, a Activision Blizzard representou um aumento de 48%, enquanto a Xbox teve uma queda de 4%.

Queda Significativa na Receita de Hardware

Embora o software e serviços tenham apresentado um desempenho robusto, a divisão de hardware enfrentou dificuldades. A receita dos consoles Xbox caiu 42% neste trimestre, marcando o valor mais baixo desde o lançamento do Xbox Series X|S.

Desempenho de Outras Divisões

Nas outras divisões da Microsoft, o serviço de Nuvem continua sendo o carro-chefe, contribuindo com US$ 28,5 bilhões da receita geral e apresentando um aumento de 19% em relação ao ano passado. O Windows teve um aumento de 4%, enquanto os dispositivos Surface enfrentaram uma queda de 11%. Os serviços Office, por outro lado, registraram um crescimento de 12%.

Resumo

Os resultados financeiros da Microsoft refletem um desempenho robusto em várias frentes, com destaque para a divisão de jogos impulsionada pela Activision Blizzard. No entanto, a queda significativa na receita de hardware indica desafios contínuos para a empresa nessa área.