Início » Fãs de Diablo IV unem-se em campanha de doação de sangue com tema da Mãe de Santuário

A comunidade de fãs de Diablo tem a chance de mostrar sua lealdade à Mãe de Santuário e salvar vidas na emocionante campanha “Devoção à Lilith”. Em parceria com o Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, essa iniciativa do Diablo IV acontecerá nos dias 14 e 15 de junho, com o objetivo de receber aproximadamente 140 doadores de sangue na cidade de São Paulo.

Lançado em 6 de junho de 2023, Diablo IV é o mais recente RPG de ação da Blizzard Entertainment, disponível para várias plataformas. No jogo, Lilith é invocada por cultistas e devotos que acreditam que ela é capaz de criar um novo mundo, extinguindo a luz de Santuário. Os jogadores, na pele do Viajante, devem enfrentar hordas de demônios com habilidades poderosas e equipamentos lendários para impedir os planos de Lilith e salvar todos da destruição.

A campanha de Diablo IV ocorre em conjunto com o Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho. Com o apoio apaixonado da comunidade de fãs de Diablo, o objetivo é incentivar a doação de sangue de todos os tipos durante os dois dias, visando ajudar um maior número de pessoas que necessitam de transfusões.

Os participantes da “Devoção à Lilith” receberão um certificado exclusivo emitido pela própria Filha do Ódio, que poderá ser trocado posteriormente por uma camiseta temática de Diablo IV. É importante ressaltar que o Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo tem capacidade para atender 70 pessoas diariamente, portanto a ação será limitada a 140 participantes.

Durante os dois dias da campanha, pessoas elegíveis para doar sangue poderão comparecer ao local e realizar o procedimento normalmente. O atendimento ocorrerá das 7h às 17h, e será necessário apresentar um documento impresso com foto, como Carteira de Identidade ou CNH (documentos digitais não são aceitos).

Confira abaixo os requisitos básicos para realizar a doação de sangue:

• Ter entre 16 a 69 anos e 11 meses. Menores de idade só podem doar com a autorização dos pais;
  • Pesar no mínimo 50 kg;
  • Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;
  • Estar bem alimentado, sem consumir bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas. Evitar alimentos gordurosos nas últimas 4 horas antes da doação;
  • Estar saudável, sem sintomas de gripe ou resfriado, e não estar utilizando medicamentos como anti-inflamatórios ou antibióticos;
  • Mães em período de amamentação não podem doar sangue;
  • Apenas pessoas com parceiro sexual fixo estão aptas a doar;
  • Caso tenha feito tatuagem, será possível doar sangue somente 12 meses após o procedimento;
  • Para aqueles que tiveram COVID-19, a doação deve ser realizada 30 dias

1. Local: Hemocentro Santa Casa de São Paulo
  2. Endereço: Rua Marquês de Itu, 579 – Vila Buarque – São Paulo, SP
  3. Telefone: (11) 2176-7155
  4. Horário: de 7h às 17h
  5. O que levar: documento impresso e original com foto (documentos digitais não são aceitos).