Início » Digital Foundry fala do desempenho de Starfield no Xbox

Digital Foundry fala do desempenho de Starfield no Xbox

Conforme analisado pela Digital Foundry, Starfield é notavelmente impressionante visualmente e proporciona uma experiência notavelmente sólida e estável em ambas as plataformas de console. Segundo relatos do portal, após 20 horas de jogabilidade, nenhum problema técnico foi identificado.

Em termos visuais, o jogo se destaca por apresentar gráficos de alta qualidade, repletos de detalhes minuciosos e um pós-processamento de excelência. Porém, esse nível de beleza visual vem acompanhado de um número considerável de telas de carregamento, algo característico nos jogos produzidos pela empresa.

No que diz respeito à taxa de quadros, é importante notar que o jogo foi inicialmente limitado a 30 FPS nos consoles Xbox Series S|X. Além disso, há diferenças visuais entre esses dois consoles, uma situação prevista, mas que não prejudica a experiência global.

Quanto à resolução, o Xbox Series X apresenta uma saída em 4K, enquanto o Xbox Series S atinge aproximadamente 1440p, com ambos os sistemas alcançando essas metas com o auxílio da tecnologia de aprimoramento de imagem FSR 2 da AMD.

Isso significa que a imagem final parece ser 4K ou 1440p, respectivamente, mas o jogo é otimizado a partir de resoluções inferiores, combinando informações de vários quadros. No Xbox Series X, o jogo é renderizado internamente em 1440p, enquanto o Xbox Series S possui uma resolução base de 900p.

Aspectos destacados:

• O jogo opera a 30 FPS em ambos os consoles, sem suporte para 60 FPS.
  • Apesar dos 30 FPS, a jogabilidade é fluida, embora ocorram quedas de desempenho, particularmente em grandes cidades.
  • As cidades “New Atlantis” e “Akila” apresentam problemas de desempenho.
  • A estética visual do jogo é notável, exibindo gráficos de alta qualidade.
  • A versão do Xbox Series X é superior visualmente em relação ao Series S.
  • As texturas mantêm semelhanças notáveis em ambos os consoles.
  • Ambas as plataformas proporcionam resoluções nítidas e claras.
  • O sistema de combate do jogo é satisfatório.
  • Starfield é possivelmente o RPG mais polido já lançado pela Bethesda.
  • Dadas a magnitude e complexidade do jogo, otimizá-lo é um desafio significativo.
  • Starfield é altamente recomendado e proporciona uma experiência envolvente.

Starfield será oficialmente lançado em 6 de setembro de 2023 para PC e consoles Xbox, estando disponível desde o primeiro dia no Xbox Game Pass.