O desenvolvimento de S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl tem sido marcado por enormes desafios, com a invasão da Ucrânia impactando profundamente a equipe do estúdio GSC Game World. A tragédia não apenas atrasou o projeto, mas também resultou na perda de membros da equipe.
Apesar dessas dificuldades, o estúdio está confiante de que conseguirá lançar o jogo em novembro. Evgeniy Kulik, produtor técnico do jogo, revelou que, embora a equipe esteja exausta, a empolgação dos jogadores tem sido uma fonte vital de motivação.
“Estamos realmente animados com as reações das pessoas. Elas nos dão muita energia para continuar. Claro que estamos cansados. É como uma longa corrida com vários problemas que enfrentamos durante o desenvolvimento… Agora, devemos fazer o nosso melhor para terminar este projeto e, mais uma vez, lançá-lo ao público e dizer: Ei, estamos aqui.”
Mesmo na reta final, os desenvolvedores enfrentam condições complicadas, com muitos ainda trabalhando na Ucrânia sob constante ameaça de bombardeios e sirenes de ataque aéreo.
Com um lançamento previsto para 20 de novembro, S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl chegará para PC, Xbox Series S|X e estará disponível no Game Pass.