De acordo com informações recentes compartilhadas pelo jornalista Tom Warren do portal The Verge, fontes sugerem que a decisão do CMA (Autoridade de Concorrência e Mercados) sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft está prevista para ser anunciada na próxima semana.
Vale a pena relembrar que em abril deste ano, o Regulador do Reino Unido (CMA) havia inicialmente impedido a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, citando preocupações no mercado de jogos em nuvem como motivo principal.
Posteriormente, a Microsoft buscou obter a aprovação no Reino Unido ao transferir os direitos de jogos em nuvem da Activision Blizzard para a Ubisoft.
Tom Warren destaca: “Reguladores do Reino Unido provavelmente tomarão uma decisão sobre o acordo da Microsoft com a Activision Blizzard na próxima semana. A Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA) deverá emitir uma decisão preliminar sobre o acordo da Microsoft com a Activision Blizzard na próxima semana.”
Esta decisão preliminar será seguida por uma decisão final, programada para ser divulgada até 18 de outubro. O Reino Unido representa o último obstáculo regulatório a ser superado no caminho deste significativo acordo da Microsoft.