Início » Blizzard e NetEase cancelam projeto mobile de Warcraft em desenvolvimento há 3 anos

A Blizzard e a NetEase decidiram cancelar o desenvolvimento de um novo jogo mobile do Warcraft após três anos de trabalho. Segundo relatos, a decisão foi tomada devido a disputas financeiras entre as empresas, o que já havia causado uma pausa anteriormente.

O projeto cancelado envolvia a criação de um MMO ambientado no mesmo universo de World of Warcraft, porém com mecânicas diferentes. O jogo seria um spin-off situado em um período histórico distinto, com foco nas plataformas móveis. Infelizmente, as empresas não conseguiram resolver suas diferenças e optaram por encerrar o projeto.

Essa não é a primeira vez que a Blizzard cancela um projeto mobile baseado em Warcraft. Em maio, a empresa também abandonou um jogo com características semelhantes a Pokémon GO. Até o momento, a única iniciativa mobile do universo Warcraft que será lançada é Warcraft: Arclight Rumble, um jogo de estratégia previsto para estrear ainda em 2022 nos sistemas Android e iOS.

A NetEase está trabalhando em parceria com a desenvolvedora desde 2009, e a expectativa é que os impactos do cancelamento de Neptune continuem a ser sentidos nos próximos anos.