O BIG Festival, maior festival de games na América Latina, anuncia a participação da Xbox na 11ª edição do evento. Xbox já participa do festival desde a sua segunda edição, e volta ao festival com atrações para os consumidores de jogos e profissionais da área.
Os visitantes do evento terão disponíveis 20 estações de Xbox disponíveis para jogar, sendo 10 com títulos do ID@Xbox, programa da marca que permite com que desenvolvedores independentes publiquem seus jogos para Xbox, e 10 com jogos do Xbox Games Studios.
Veja alguns dos jogos do ID@Xbox disponíveis para jogar no estande de Xbox:
Planet of Lana (desenvolvido por Wishfully e distribuído por Thunderful Publishing)
Punch Club 2: Fast Forward (desenvolvido por Lazy Bear Games e distribuído por tinyBuild)
Astrea: The Six-Sided Oracles (desenvolvido por Little Leo Games e distribuído por Akupara Games)
Cell Scientists: Beyond (desenvolvido e distribuído por R-Next)
Evil Wizard (desenvolvido por Rubber Duck Games e distribuído por E-Home Entertainment)
Sker Ritual (desenvolvido e distribuído por Wales Interactive)
Exhausted Man (desenvolvido por Candleman Games e distribuído por E-Home Entertainment)
Além dos jogos, a equipe de Xbox também realizará três palestras no BIG Festival 2023. As palestras serão direcionadas tanto para a parte B2C quanto para a área B2B do BIG e terão diversos temas e aplicações.
Confira as palestras Xbox no BIG Festival 2023:
Palestra: Oportunidades para desenvolvedores que vão desde ID@Xbox até Game Pass;
Apresentador: Leonardo Barros Barreto, Director, Partner Production Management;
Data: Dia 29/06 (quinta-feira);
Horário: Das 17h45 às 18h25;
Local: Auditório 2.
Palestra: Acelere seu jogo: uma visão geral do ID@Xbox Developer Acceleration Program;
Apresentador: James Lewis, Líder Sênior do Programa de Parceiros Criativos;
Data: 30/06 (sexta-feira);
Horário: Das 17h20 às 17h45;
Local: Palco The Enemy.
Palestra: Estratégia de Xbox para o Brasil ;
Apresentador: Bruno Motta, Sênior Xbox Manager no Brasil;
Data: 30/06 (sexta-feira);
Horário: Das 17h45 às 18h10;
Local: Palco The Enemy.
“É motivo de muito orgulho para nós do BIG anunciar novamente a presença da Xbox conosco no evento deste ano. Eles já são parceiros na área de negócios desde 2018 e, desde o ano passado, também estão presentes na área para o público final. Além de ser uma das gigantes do mundo dos games, a ID@Xbox é um projeto que tem a cara do BIG e ficamos honrados em poder trazer esses jogos para o nosso festival”, afirma Gustavo Steinberg, diretor do BIG Festival. “Ter a presença de empresas desse porte e poder disponibilizar este espaço para desenvolvedores independentes do mundo todo é o que faz o BIG Festival ser o que é”, completa Gustavo.
A Xbox se junta a outras grandes empresas já confirmadas na 11ª edição do BIG Festival. O festival tem a presença confirmada de Twitch, Nintendo, Ubisoft, Warner Bros. Games, Atari, KONAMI, Epic Games, Square Enix, Devolver Digital, Level Infinite, Wargaming, entre outras. O evento acontecerá entre os dias 28 de junho e 2 de julho, no São Paulo Expo.
O BIG Festival
O BIG Festival 2023 acontece entre os dias 28 de junho e 2 de julho, no São Paulo Expo. O evento continua anunciando diversas atrações e presença de convidados especiais para esta edição que promete ser a maior da história. Dentre as publishers participantes já anunciadas estão a Xbox, Nintendo, Ubisoft, Warner Bros. Games, Atari, KONAMI, Epic Games, Square Enix, Devolver Digital, Wargaming e Level Infinite, além de personalidades como Gaules, um dos maiores streamers do Brasil e do mundo, e a Tribo.
Os ingressos para o BIG Festival 2023 — com demos de jogos e palestras — podem ser adquiridos no site. No terceiro lote de vendas, que vai até o dia 27 de junho, o preço do ingresso para um dia de visitação é de R$70 a inteira e R$35 a meia-entrada. Clientes Ourocard, do Banco do Brasil, têm direito a 30% de desconto na aquisição dos ingressos.
Na área de reuniões de negócios (Área Business), os ingressos estão disponíveis na Plataforma de Negócios do BIG Festival 2023. Mais informações sobre ingressos disponíveis no site do evento.
Serviço:
Data: 28 de junho a 2 de julho de 2023
Horário: 10h às 20h (exceto dia 28, que será das 16h às 20h)
Local: São Paulo Expo
Endereço: Km. 1,5, Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda – São Paulo, SP
Valor dos ingressos: A partir de R$ 30
Site do evento
Sob a chancela do Ministério da Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura, o BIG Festival tem patrocínio do Banco do Brasil, da Sabesp, da Twitch, da TNT e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ApexBrasil; parceria com Abragames – Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais através do Projeto Brazil Games, uma parceria com a ApexBrasil; realização BIG Festival, Omelete, SPcine, Secretaria de Cultura da Capital, SMTUR (Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo), Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Ministério da Cultura, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e Governo Federal.
Sobre o BIG Festival
O BIG Festival (Best International Games Festival) acontece desde 2012 e é o mais importante festival de games da América Latina. Sua missão é fortalecer o ecossistema de games na região, – mostrando os melhores jogos do mundo no festival, lançamentos de jogos de publishers renomadas, encontros de negócios, prêmios, grande cobertura da imprensa, palestras e a presença dos principais players da região, bem como publishers e investidores do mundo inteiro.
Sobre a Microsoft
A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 34 anos e é uma das subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, e que está presente em mais de 190 países. De julho de 2021 a junho de 2022, a empresa investiu mais de US$ 15 milhões em doações e descontos para entidades sem fins lucrativos, impactando mais de 2 mil instituições com doação de software, descontos para compra e apoio a projetos de capacitação. Com o lançamento do Microsoft For Startups Founders Hub, 443 novas startups foram aprovadas, totalizando 703 startups apoiadas, que juntas já consumiram USD 11,898,488.00 de créditos em nuvem Azure.