Início » BIG Festival 2023 será de 28 junho a 2 de julho no São Paulo Expo

BIG Festival 2023 será de 28 junho a 2 de julho no São Paulo Expo

O BIG Festival 2023 já tem data e local confirmados! O maior festival de games, criação e networking da América Latina acontecerá entre 28 de junho e 2 de julho no São Paulo Expo. Após o sucesso da edição de 2022, a organização do evento reservou um espaço duas vezes maior para receber ainda mais fãs, empresas e profissionais do setor.

A última edição do BIG Festival foi a maior já realizada, com cerca de 30 mil visitantes, mais de 1.300 profissionais e 669 empresas reunidos. Durante o evento, foram realizadas mais de 6 mil reuniões agendadas, gerando mais de US$ 100 milhões em perspectivas de novos negócios. Para 2023, a expectativa é que tanto o número de participantes quanto o volume de negócios sejam ainda maiores, estabelecendo novos recordes.

Gustavo Steinberg, diretor do BIG Festival, comemora os resultados alcançados em 2022 e reconhece o evento como uma grande oportunidade para impulsionar o mercado brasileiro de desenvolvimento de jogos. Ele destaca a importância do festival para a exposição da indústria nacional no cenário internacional e ressalta o potencial dos desenvolvedores independentes.

Para a edição de 2023, o BIG Festival espera receber pelo menos 50 mil visitantes, consolidando-se cada vez mais na agenda de profissionais e fãs de jogos. Com o dobro do espaço disponível, o evento pretende ampliar o alcance do público em geral, oferecendo o que há de mais novo na indústria mundial, além de proporcionar oportunidades para empresas do setor.

Durante o BIG Festival 2022, os visitantes puderam desfrutar de mais de 200 jogos, incluindo títulos de produtoras independentes e grandes lançamentos, além de encontrar personalidades como Gaules, Nobru e Tiago Leifert. Também tiveram a oportunidade de testar jogos ainda não lançados, participar de mais de 120 horas de palestras com renomados nomes da indústria e interagir diretamente com os desenvolvedores.

O festival teve um grande impacto nas redes sociais, com mais de 120 milhões de interações e mais de 300 milhões em perfis de parceiros. As ativações online do evento receberam mais de 1,6 milhão de visitas. Além disso, houve inserções e ações especiais em plataformas como Play Store, App Store, Steam, Xbox Store e até mesmo em Pokémon GO. O BIG Festival se consolidou como um evento imperdível tanto para os entusiastas de jogos quanto para a indústria em geral.