Início » Análise – Logitech C935 em 2022, vale?

Análise – Logitech C935 em 2022, vale?

O Logitech G935 conta com sistema 7.1 de som, iluminação RGB, tecnologia DTS Headphone: X 2.0 surround e compatibilidade com consoles e smartphones via cabo

Em 2019 a Logitech trouxe para o Brasil o Logitech G935, junto com o G635 também. Ambos tem como características sistema 7.1 de som, iluminação RGB, tecnologia DTS Headphone: X 2.0 surround, que simula um ambiente 3D mesmo que o conteúdo sendo utilizado não tenha sido desenvolvido assim, e compatibilidade com consoles e smartphones via cabo.

A diferença entre ambos é que o 935 é wireless, com autonomia segundo a Logitech de até 12 horas, e o 635 um modelo todo cabeado.

No papel as características eram excelentes para 2019, diferenciadas. O preço sugerido era em R$999,90. Mas hoje, 3 anos depois, será que o G935 continua sendo tudo isso?

CONSTRUÇÃO

Todo construído em plástico. Com Earpads grandes e macias revestida de courino, com apoio da cabeça macio e revestido em courino também.

O 935 possui uma faixa de iluminação RGB próximo a concha e no logo da Logitech. Mas a posição dos RGBs são um pouco estranhas, pois fica posicionado atrás, se sua intenção é brilhar durante as lives, esquece.

Além do microfone embutido e retrátil não removível, fone tem também diversos botões de controle, dentre eles um botão de ligar/desligar, 3 botões mapeáveis, silenciar/ativar microfone e um scroll de volume.

Falando em acessórios, o fone conta com cabo micro-USB trançado, cabo jack de 3,5mm (não trançado) e o dongle USB para usar o fone de forma wireless, que fica escondido dentro de uma das conchas. Mesmo sendo lançando em 2019 poderia ter vindo com entrada do tipo C.

QUALIDADE DO SOM E DO MICROFONE

O microfone do Logitech G935 é mediano, ou seja bom. Possui um bom isolamento de ruídos do seu ambiente e boa qualidade de captação.

Mas sua voz fica um pouco mais aguda, não podemos comparar ele com um microfone condensado, mas não deixa a desejar.

Em questão de qualidade sonora o G935 tem um ótimo desempenho. Com drivers de 50mm mantendo balanceados os agudos e os baixos precisos.

E software Logitech G Hub você consegue personalizar e deixar da forma que mais agrada seus ouvidos, além de seu isolamento de som externo ajuda ainda mais o som ficar muito mais limpo.

WIRELESS, BATERIA E COMPARTIBILIDADE

O 935 tem um wireless muito potente, consigo ir do escritório de casa até a cozinha escutando, sem perda nenhuma de sinal, impressionante.

Além da excelente potencia do wireless o mesmo tem uma ótima bateria, cumprido exatamente o informado pelo fabricante, 12 horas com os leds desligados e 8 horas com os leds ligados. Cheguei a ficar 12 e 10 minutos em os leds.

No quesito compatibilidade o mesmo funcionou nos consoles Xbox series s e PS 5 tanto com o pendrive wireless como no cabo p2.

Não consegui testar no console da Nintendo por não ter um, reforço que o cabo de mine usb só é utilizado para recarregar o fone ele não tem função de transmissão sonora.

CONCLUSÃO

É um excelente fone, mesmo já estando no mercado a 3 anos, porém seu preço continua elevado, atualmente existem modelos da própria Logitech muito mais atualizado pelo mesmo preço, fazendo com o G935 fique esquecido. Mas caso encontre o mesmo em promoção como eu encontrei a R$ 780,00, vale a pena investir.

E a Logitech poderia pensar na possibilidade de reduzir o preço do mesmo, para os fones atuais não engolirem o excelente potencial que o G935 tem

Gosto do fone? Então segue o link dele no site da Amazon: https://amzn.to/3PDaIu9

(Visited 137 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *