Início » Pokémon: Uma Mina de Ouro que Fatura Bilhões Anualmente!

Pokémon: Uma Mina de Ouro que Fatura Bilhões Anualmente!

Pokémon continua a ser uma verdadeira mina de ouro no mundo todo, gerando quantidades impressionantes de dinheiro anualmente e se consolidando como uma das marcas mais lucrativas da indústria do entretenimento.

De acordo com o último relatório de varejo da License Global, The Pokémon Company faturou impressionantes US$ 10,8 bilhões em vendas no varejo no ano passado.

Top 10 Gigantes do Entretenimento:
The Pokémon Company se destaca ao lado de outras gigantes do entretenimento, com The Walt Disney Company liderando o ranking com incríveis US$ 62 bilhões em faturamento estimado.

• The Walt Disney Company – US$ 62 bilhões (E)*
  • Authentic Brands Group – US$ 28 bilhões (E)*
  • Dotdash Meredith – US$ 26,4 bilhões (E)*
  • Warner Bros. Discovery – US$ 15 bilhões
  • Hasbro – US$ 14,1 bilhões (E)*
  • NBC Universal/Universal Products & Experiences – US$ 11,5 bilhões
  • The Pokémon International Company – US$ 10,8 bilhões
  • Bluestar Alliance – US$ 8,5 bilhões (E)*
  • Mattel – US$ 8,5 bilhões (E)*
  • WHP Global – US$ 7,5 bilhões

Reconhecimento e Inovação:
“Com o contínuo interesse do público pela franquia, Pokémon se estabeleceu como um colaborador cobiçado, resultando em programas de licenciamento premiados e reconhecidos globalmente, que renderam à marca o título de 2023 Global Top Toy Property of the Year pela Circana.” Afirmou a companhia.

“A prioridade da franquia Pokémon é o compromisso com a evolução e a inovação, oferecendo conteúdos e experiências únicas que mantêm o impulso e entusiasmam os fãs. Além disso, Pokémon continua a entregar novas experiências de jogos que impulsionarão um forte momentum em 2024 e além.”

Além dos populares jogos para videogame, The Pokémon Company também produz jogos de cartas colecionáveis, animes, quadrinhos, livros, jogos de tabuleiro e muitos outros produtos relacionados, garantindo que a marca continue forte e relevante no cenário global.