O lançamento de Cities: Skylines 2 foi marcado por dificuldades técnicas e uma recepção morna por parte da comunidade. Agora, a Paradox Interactive, em resposta às críticas, emitiu um pedido de desculpas e tomou medidas para remediar a situação.
Mattias Lilja, CEO da Paradox, reconheceu os problemas e expressou arrependimento pelo lançamento prematuro da primeira DLC do jogo, Beach Properties. Ele admitiu que a empresa não cumpriu a promessa de corrigir os problemas do jogo antes de lançar novos conteúdos.
Como forma de compensação, a Paradox oferecerá reembolso a todos os jogadores que adquiriram Beach Properties e disponibilizará a DLC gratuitamente para todos os usuários. Além disso, os proprietários da Ultimate Edition receberão três Pacotes de Criadores e três Estações de Rádio gratuitamente.
Olhando para o futuro, a Paradox pretende concentrar-se em melhorar o jogo base, fortalecer as ferramentas de modding e envolver mais a comunidade no processo de desenvolvimento, priorizando atualizações gratuitas. Os próximos conteúdos pagos, incluindo a aguardada Expansão de Pontes e Portos, foram adiados para 2025.
No que diz respeito às versões de console, a empresa enfrentou desafios na otimização de Cities: Skylines 2, mas permanece confiante em resolver os problemas até outubro, embora sem promessas definitivas.
A Paradox encerrou sua declaração reafirmando seu compromisso em tornar Cities: Skylines 2 o melhor simulador de cidades possível e agradecendo à comunidade pelo apoio contínuo. A empresa espera que essas ações sejam um primeiro passo na reconquista da confiança dos jogadores e está determinada a seguir na direção certa.